terça-feira, 22 de junho de 2021

Não é normal os bebés conseguirem fazer tudo … O #drama, o #horror, a #tragédia.

 

Na quarta-feira o país acordou sobressaltado com a notícia que Noah tinha desaparecido; o menino de dois anos que vive no campo e que saiu de casa pelo próprio pé. Foram necessárias 36 horas para que fosse encontrado e está, assim, de volta à sua família e a sua casa. 


Há uma coisa que povo português não entende, mas que terá mesmo de parar, pensar e, definitivamente, perceber: as investigações, quer no momento do desaparecimento quer sejam posteriores, são trabalho das autoridades competentes e não vosso, pessoas. 

Eu acho que não fui a única, porém desde quarta-feira que as redes sociais metiam nojo, desculpem o palavreado, mas de facto não é possível trocar por outro, porque foi mesmo o que senti ao ler os comentários dos hipócritas de plantão. Começo a achar que vocês tiraram o curso de criminologia, enquanto assistiam ao CSI. 

Depois de tanta estupidez do tipo “uma criança de dois anos não sai de casa sozinha”; “não se veste, nem se calça”; “não vai passear o cão”. Ai vocês e as vossas teorias… cansam, é verdade, cansam mesmo. 


Existem coisas que não consigo entender, que passam pela parte em que algum jornalismo de treta lança uma notícia onde refere: “Entre os dois e os três anos não é habitual que uma criança se consiga vestir sozinha. Calçar-se também não é expectável. Mais: dificilmente tem o desenvolvimento motor e psicológico para sair de casa.” (Disponível na edição do Expresso). Irra, que até existem jornalistas do século passado… não dá, sinceramente.

Nem sei como hei de começar, visto que foi e continua a ser um tema polémico, mas vamos a isto. 

Para os jornalistas que lançaram esta notícia só vos queria dizer uma coisinha… Sim, as crianças de dois anos são capazes de se calçarem, de se vestirem, de descer escadas e de conhecerem os seus limites. Sabem qual é o problema? É que os adultos não lhes dão os devidos créditos. 

E mais, há crianças que cozinham, mexem em facas, estendem roupa, tiram a louça da máquina, colocam a mesa, tudo isto com a supervisão dos pais e não venham com coisinhas de que isso é exploração! Menos! E muitas mais coisas que agora não tenho tempo de mencionar. 

Quando o ser humano deixar de dizer que as crianças são incapazes de fazer tudo, então é caso para dizer que as mentalidades estão mudadas. 


Alimentar juízos de valor não é ético, senhores jornalistas. 




Carolina Estrelinha 








Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...