terça-feira, 22 de junho de 2021

Irritações

 

    Ando muito observadora, calada e no meu canto e acho que foi isso que trouxe a minha irritabilidade a andar aqui tão à vontade à flor da pele . Costumo ser uma pessoa calma e descontraída, mas sou também bastante assertiva, e tenho muito pouca tolerância para coisas burras. E chamo burras mesmo sem nenhum peso na consciência - já avisei que ando bastante irritadiça, agora vou aproveitando isso como desculpa para dizer o que me sai sem pensar.

    Apesar desta pouca tolerância constante continuo a ser só observadora e a guardar as minhas irritações para mim. E é por isso que decidi fazer este texto, que provavelmente se irá transformar numa rubrica de irritações do meu dia-a-dia, se é que alguém tem interesse nisso. Sinceramente nem me importa, caso tenham ou não interesse vou escrever na mesma, porque andar a acumular esta frustração dentro de mim não me aquece a alma.

    Começo por falar só disto, do quanto ando a observar e só vejo parvoíces, do quanto ando a ver o mundo virado ao contrário, do quanto uma conversa no autocarro entre duas pessoas que nenhuma relação têm comigo me suscita uma raiva interior de começar partir tudo à lambada, do quanto me irrito comigo mesma por me irritar tão facilmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...