segunda-feira, 18 de abril de 2022

Belinha

A presente crónica vai ser sobre uma das minhas gatas cujo o nome era Belinha e, a meu ver, o nome dela é o título adequado para este texto. Muitos de vós podem achar estranho o facto de eu estar a escrever sobre um animal de estimação, mas eu não acho isso.

Afinal, quem era a Belinha?

A Belinha era a gata mais velha cá de casa, tinha uma cara de má (mas que não correspondia nada à personalidade dela), era teimosa, adotava tudo o que era gato e cão, mesmo quem não gostasse de gatos ela fazia de tudo para as pessoas gostarem dela, entre muitas outras coisas.

Atualmente tenho 22 anos e recordo-me vagamente da altura em que adotamos a Belinha, eu devia de ter 7 ou 8 anos, portanto literalmente cresci com a minha gatinha. Ela esteve presente em todas as minhas fases: a entrada chata na adolescência, os tão cobiçados 18 anos (deveras romantizado este ponto), o começo da minha jornada na faculdade…lamento por ela não ter aguentado mais um tempo para me ver a finalizar o curso. Confesso que não estava preparada, e ainda não estou, para lidar com a ausência dela. Tem sido estranho adaptar-me ao facto de ela já não estar presente na minha vida. De volta e meia escapa-me o nome dela durante uma conversa e isso não é mau, não estou a tentar esquecê-la, não quero apagar toda a sua existência da minha vida, simplesmente ainda custa.

Sinto muito a falta dela e muitos de vocês podem não perceber isso ou até mesmo achar “parvo” porque estou a falar de um animal de estimação e não de uma pessoa que me é próxima, mas eu amo muito animais e custa-me imenso lidar com a perda de algum, pois isso significa que vou ter que me adaptar a um vazio.

E assim termino a minha crónica.

Após muitos bons anos presente na minha vida, a Belinha descansou a 10 de abril de 2022.

Esta era a Belinha.


Ana Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...