quarta-feira, 20 de abril de 2022

Passageiros no carro da vida

Cheguei a casa, tirei os sapatos e deitei-me na cama. 

Faltavam 15 min  para as 21H e o silêncio daquela casa é ensurdecedor. Senti-me sozinho e perdido, comecei a pensar o porquê de estar nesta situação e acho que cheguei a uma conclusão. Todos nós somos substituíveis. O tempo faz com que tudo passe e tudo se esqueça. Por muito que possamos dar o melhor de nós isto não deixa de ser verdade. Compararmos a nossa vida com um muro percebemos que basta um único deslize para que tudo se desmorone. Fico a pensar que recebemos em troca se dermos sempre o nosso melhor mas até que ponto é que somos recompensados. 

Já sabemos que a vida é um sopro e que somos passageiros na vida dos outros, mas até que ponto é que isso é vantajoso, se vamos acabar por ser esquecidos ou melhor, substituídos. Acabei por adormecer no meio de tantos pensamentos mas hoje cheguei a uma conclusão, ser passageiro na vida do outro não é algo que tenhamos de ter medo. Na verdade, nada nesta vida é eterna e temos de aceitar isso. 

E talvez seja assim que tenha de ser, talvez a palavra substituível seja uma apenas uma palavra. As pessoas simplesmente mudam de opinião, de prioridades, vontades, objetivos e alguns caminhos, infelizmente acabam por não se cruzar mais. Não nos podemos sentir culpados por não sermos mais a pessoa importante que éramos na vida do outro   


João Carriço 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...