quarta-feira, 23 de junho de 2021

Irritações #2

     Ando à beira de um crise existencial cada vez que este assunto surge em alguma conversa, ou na minha cabeça. Antes de tudo vamos todos tirar um momento para refletir e pensar com cabeça, se fazem o favor: A vida não era tão melhor na altura em que não sabiam nada sobre redes sociais, e não sabiam os pormenores ridiculamente desinteressantes da vida de outras pessoas? Talvez já haja muita gente que não conhece essa vida “pré redes sociais” mas eu, mesmo sendo jovem e da geração em que se deu o grande crescimento das tecnologias, ainda vivi bastante tempo sem saber o que era ir todos os dias à internet, ao telemóvel, aos instagrams da vida e, portanto, à vida dos outros. Entretanto deu-se este “boom” das redes sociais e fui-me habituando, como a maior parte das pessoas, a não saber o que é não ir um dia às minhas redes sociais, a não saber o que é não ver a vida dos outros durante a maior parte do meu dia.

    O principio das redes sociais é uma ideia excelente, a aproximação da sociedade e facilidade de acesso a informação que trazem na teoria é incrível, mas na prática não acho que funcione assim tão bem. Eu sinto-me uma parva por ser tão viciada nessa porcaria, que sim, é mesmo uma porcaria. Mesmo não querendo, mesmo tentando afastar-me desse mundo, atualmente as redes sociais estão em todo o lado e isso anda a enraivecer-me de uma forma que não consigo sequer pôr em palavras.

    O que é que andar a ver que a não sei quantas está a comer um gelado na praia e o não sei quantos está com os amigos no carro traz à minha vida ou acrescenta à minha pessoa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...