segunda-feira, 28 de março de 2022

Habituei-me a este cenário

Venci o bullying. Venci a depressão. Cresci e fui forte durante os dois anos em que a minha mãe esteve doente, aguentei essa dor que sentia em silêncio porque a meu ver só o silêncio é que me compreendia. Mas, não consigo vencer esta luta que tenho comigo mesma. A minha mente dá cabo de mim aos poucos e reconheço que acabei por me adaptar às partidas que me são pregadas. Habituei-me a este cenário.

Sofro em silêncio pois tenho receio de incomodar as pessoas que me são próximas com os meus problemas, sinto que estou a ser chata e que têm mais que fazer do que me ouvir…reservo-me por achar que é a melhor “solução”.

Lido diariamente com as facadas que a minha mente me espeta, contudo tenho alturas em que simplesmente não consigo aguentar e acabo por ter as “famosas recaídas”. Quando esse cenário acontece apetece-me gritar, mas acabo por deixar as minhas lágrimas escorrerem-me pela face como forma de alguma dor infiltrar-se nas lágrimas e desaparecer assim que as limpo. Fico mais aliviada.

Podia romantizar esta questão toda e dizer que a minha mente cria pensamentos que são estrelas perdidas no céu e que eu não as consigo encaixar em constelações, no entanto é um bocado o oposto como já deu para perceber ao longo desta crónica, portanto não preciso de me alongar quanto a este ponto.

Não tenho o intuito de tornar esta crónica numa coisa deprimente ou algo do género, simplesmente quis dar uma espécie de um “grande passo” e escrever aquilo que sinto, pois, acredito que existem pessoas que se identificam com as palavras que escrevi.

Finalizo esta crónica escrevendo o seguinte: espero que um dia esta luta chegue finalmente ao fim.




Ana Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...