domingo, 29 de maio de 2022

A Despedida

 São noites como esta que me fazem pensar, o porquê de amanha o sol voltar a nascer e eu voltar a pensar em ti. São todas estas noites tristes, que me fazem pensar em ti outra e outra vez. 

O nosso momento era este. Eu, tu, sentados à varanda, a olhar para o céu estrelado. Tu, com um sorriso de 50 dentes que dava até para ciso, um sorriso de criança, me dizias o nome de todas as constelações. Éramos felizes juntos, cada um à sua maneira.  

Sentados ali, num muro em ruínas, tal como nós. Tínhamos um amor lindo, mas tal como a vida, tudo nos pede esforço. Agora tudo me faz lembrar de ti. Todos os dias quando anoitece vens-me à cabeça, era o nosso momento. As músicas que dançávamos apaixonadamente, hoje ouço-as a chorar porque me levam a pensar em ti. 

Foram todas as noites na tua companhia a ver a lua, que agora passo os dias a pensar em ti. Todas estas coisas fazem querer esquecer-te. Tudo isto mesmo conseguindo acalmar-me fazem lembrar-me que tu, e apenas tu, és capaz de me destruir por completo. Todas as noites perdidas sob o céu estrelado onde  imensidão do mesmo julga-me por pensar em ti. São as mais simples prendas que me davas, ou até mesmo as flores campestres que apanhavas nos pousios ao redor da minha casa fazem me voltar a ti. Mas o teu poder sobre mim, assusta-me e talvez por isso não possamos estar juntos. 

E por todas estas razões eu irei esquecer-te. De hoje em diante, continuarei a ver o céu estrelado sozinho, mas muito mais leve depois de ter percebido que não fazemos mais sentido juntos. A verdade é que nunca estamos preparados para deixar ir alguém que queríamos eternamente ao nosso lado. 

Hoje digo adeus a um amor que irá fazer parte do meu coração para sempre. 


João Carriço 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...