sábado, 11 de junho de 2022

A amizade

A amizade é algo que foi banalizado. Agora toda a gente está cheio de amigos e deixou-se de dar valor a uma amizade verdadeira.

Chamamos de amigos a pessoas que não damos o nosso melhor. Para mim amizade é amor. Se bem que acho que existe uma grande diferença entre amor e amizade. Os amigos são muito mais importantes do que o amor. São eles que estão lá quando o amor te faz sofrer. 

Aqueles amigos que te chamam à razão quando estás mal mas que te apoiam incondicionalmente nas tuas vitórias sem ter um pingo de inveja. A amizade é dar sem pensar em receber. Questiono-me muitas vezes o que fez com que a amizade deixasse de ter importância. Ou melhor, o porquê de não podermos ter um grupo de amigos pequeno. 

Atualmente quantas mais pessoas tens à tua volta melhor. 

Até que ponto é que é saudável? Será que esses ditos amigos estão lá sempre para t? Encaro a amizade como uma semente, uma vez que demora tempo para dar frutos. Prefiro ter aquelas 2 ou 3 pessoas a quem possa contar tudo que não querer mais nada do que me ver feliz. 

Às vezes passamos o tempo todo à espera que o amor se altere, que pare de nos magoar, que se transforma numa coisa bonita. Até que quando damos por nós estamos outra vez no ponto de partida, com o coração em ruínas. O amor tem disto, a paixão e a dor. 

A amizade existe para limpar as lágrimas que o amor deixou


João Carriço

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...