sexta-feira, 17 de março de 2023

A minha partida!

 A minha Partida!

   Eram seis e meia da manhã, quando o alarme tocou, devia ter dormido uma meia hora de sono, mas o que fiz foi chorar… tinha tanta vontade de sair de casa que nem se quer aproveitei dos últimos momentos com a minha família.

Por volta das oito da manhã, depois de comer um delicioso cuscuz preparado pela minha avó e um café preto, ouvi uma voz bem rouca a chamar por min lá na rua.

      - Ooooh minha queria despacha-te que o avião não é do teu pai!  

Disse o meu avô, enquanto punha as minhas malas no taxi, desci as escadas quase que a correr, pois seria a minha primeira viajem sozinha e ainda por cima para Portugal, o país que sempre quis conhecer.

Quando cheguei à rua , os vizinhos estavam todos a minha espera  para se despedirem de min, quando vi aquelas pessoas todas, do nada senti uma ]tremura, um calor estranho e a vontade de vomitar que não passava, dei um abraço a cada um deles e despedi de todos os vizinhos da redondeza.

Do nada virei para traz e vi os meus avos abraçados e a chorar por causa da minha partida, tentei me conter mas a emoção e a incerteza se voltava ou não, perturbavam o meu coração e me sufocavam de uma forma que mal conseguia respirar. E foi aí que o meu mundo desabou, o meu coração doía de tanto apertar.

Dei um abraço bem forte neles e na minha Irmã, com o peito da blusa toda encharcada de lagrimas, entrei no taxi e deixei para traz pessoas que certamente quando eu voltar já não vão lá estar para me abraçar e me acolher…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...