terça-feira, 1 de abril de 2025

Mil formas de amar

 Ao longo da minha vida, sempre pensei que a única forma de amor era a romântica. Estar apaixonada, viver um grande romance, casar e viver feliz para sempre com o meu parceiro como nas histórias em que ouvia quando era criança, mas o tempo ensinou-me duas coisas: que a vida não é um conto de fadas e que existem outras formas de amar.

Os dezoito anos são, por norma, aquela idade em começamos a questionar tudo à nossa volta. Pelo menos foi assim comigo. Acho que foi o momento em que me senti mais perdida e acredito que muitas pessoas da minha idade passam pelo mesmo. Comecei a refletir sobre a experiência de amar e ser amada, e percebi que eu estava rodeada de amor. Não de um parceiro, mas amor e proteção da minha família e dos meus amigos. Costumo dizer que os amigos são aquele conjunto de pessoas com quem não temos um laço sanguíneo, mas temos um laço emocional profundo e muito mais forte do que o sanguíneo. Os amigos são a família que escolhemos. Uns estão na faculdade, outros a trabalhar e é cada vez mais difícil de marcar saídas, mas quando conseguimos, é como se não tivessem passado meses.

Depois, mas não menos importante, temos a família. Todas as experiências familiares são diferentes, mas é uma sorte crescer numa família cheia de amor e proteção. São laços eternos com histórias e memórias que nos acompanham desde o dia em que damos o nosso primeiro suspiro.

Nem toda a gente nasceu para casar e está tudo bem. Não é porque uma pessoa decide não ter um relacionamento que ela é triste e vive infeliz. A vida é feita de escolhas e as pessoas podem amar de várias formas. É válido querer conhecer alguém, namorar e casar. É lindo quando o amor romântico nasce e floresce dentro de nós. Dá aquele friozinho na barriga e contamos as horas para estar com a pessoa.

O amor é lindo em todas as suas formas e pode ser manifestado de mil maneiras diferentes. O amor é válido em todas as suas formas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...