quarta-feira, 23 de junho de 2021

Meu querido mês...de JUNHO

 


    Sempre que chega Junho fico muito nostálgica. Os meus curtos 20 anos (quase 21) estão cheios de muitos JUNHOS felizes. Sempre tive a mania que era esperta, desde pequenina, e nesta altura havia sempre a festinha da escola. A pequena estrela, que era eu (ou pensava que era), mal dormia quando sabia que o fim do ano se estava a aproximar e não, não era de todo por terminar as aulas porque até há bem pouco tempo eu era a menina certinha que gostava da escola e tinha boas notas- olhando para trás eram só razoáveis mas não interessava de muito porque nas reuniões apenas comentavam o facto de eu não me calar (e era só o que a minha mãe ouvia durante uma reunião inteira de entrega de notas).

    Voltando à  retroespetiva do mês de Junho, eu era mesmo feliz. Na festa de final de ano eu fazia questão de apresentar. Sentia-me mesmo bem com aquelas borboletas na barriga e a falar para todas aquelas mães babadas. Logo desde pequenina. A partir do 5o ano já era algo mais a sério e toda a escola parava para preparar o arraial. Eu tenho mesmo saudades de andar à escola em Monforte. A vida podia não ser perfeita, mas era muito bonita.

    Mais tarde, no secundário já não era tão importante mas eu continuava a encarar esta altura como o fim de um ano e se me deixassem até comprava as passas (não gosto de passas mas essa superstição podia aceitar 12 golos de vinho) e lançar os foguetes. 


Agora, alguns anos depois continuo a sentir as mesmas borboletas...e infelizmente já não estou à frente de todas aquelas mães babadas. Agora a única mãe babada é a minha pois sabe que todos os anos, por coincidência ou não, Junho é sempre um mês muito importante para mim e este não é excepção. Não sei como será o próximo mas gostava que me permitisse voltar a assistir a minha escolinha parar para realizar o arraial. Cresci e não dei conta (muito menos fiz tal pedido). É estranho. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...