sexta-feira, 11 de junho de 2021

O bicho que é ir ao psicólogo

     Muitos de nós precisamos de ir ao psicólogo. Na realidade a minha opinião é que todos devíamos de ir. Todos precisamos de alguém que nos ouça e que nos aconselhe, mesmo que a nossa mente não esteja fraca, mas isso é outra história. 

    Ir ao psicólogo não é um bicho, não somos menos que ninguém por querermos melhorar algo que não está bem connosco. Temos de cuidar da nossa mente, caso contrário, é a mente que acaba connosco. Pode ser uma frase muito clichê mas a saúde mental é a base do bem-estar geral. Em termos de saúde mental falo de ter capacidade de adaptação a novas circunstâncias de vida bem como as mudanças na mesma, a seuperação de crises e conflitos emocionais, ter relações agradáveis dentro da comunidade em que nos inserimos, ter projetos de vida e, sobretudo, ter/descobrir um sentido para a vida.

     Muitos de nós não estamos atentos aos sinais e às pessoas à nossa volta, mas cada vez mais precisamos desse cuidado e dessa atenção para com os outros. Muitas pessoas ficam em negação, não percebem que precisam de falar com um especialista, tem medo de ser julgados, olhados de lado e de, até mesmo, serem excluídos do seu grupo de amigos. Hoje em dia a sociedade deixa muito a desejar, mas tenham coragem, não desistam de vocês, procurem ajuda e tudo se irá tornar mais fácil, o mundo pelos vossos olhos será muito melhor, acreditem.

     Falo por experiência própria, eu estava em negação, não queria e não sabia que precisava de ser acompanhada por um psicólogo e foi super complicado eu começar a falar, foram longos meses de luta, mas consegui e quem me acompanhava era incrível e uma excelente proficional. Basta é ter força de vontade. Confesso que tenho tantas saudades e às vezes dava tudo para voltar àquela sala, só mesmo para desabafar ou contar como foi o meu dia. 

    Se tu que estás a ler isto precisas de ajuda, não tenhas receios nem medos. Vai de cabeça erguida e com força de vontade, e lembra-te que ir ao psicólogo não é um bicho de sete cabeças. Força.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...