terça-feira, 22 de março de 2022

O desporto na (minha) vida

 

    Bem, o desporto… Às vezes custa levantar para ir dar aquela corrida, não é? ir para o treino chato da quarta-feira (falo por mim, era quase sempre o dia mais chato do planeamento), mas no final, sabe e faz tão bem. Adiante, o desporto é algo que sempre fez parte de mim e que sempre vai fazer. Comecei pela natação, a minha mãe colocou-me lá quando eu ainda tinha apenas uns meses de vida porque os médicos aconselhavam e claro, dá sempre jeito saber “nadar” e ter atividade desde o berço. Mais tarde, veio a patinagem, gostava da sensação de liberdade e de felicidade que me permitia sentir e então, decidi ir para uma equipa! Confesso que não durou muito tempo porque digamos que… um dia, num treino, fui contra o menino em que eu tinha uma “paixoneta” na altura e com os meus inocentes 7 anos nunca mais quis aparecer com tanta vergonha. De seguida, fui para o hip-hop, andei lá algum tempo mas como não consegui aprender todas as coreografias na primeira aula, não quis mais ir (sim, eu era uma criança que queria conseguir tudo à primeira, senão não me agradava).

    Quando fui para o 4ºano, tornei-me uma apaixonada pela ginástica artística, onde já tinha mais disciplina e vontade de melhorar a cada dia que passava. Foi o primeiro desporto onde fui a competições mais “a sério” com direito a medalhas e pratiquei esse desporto muito tempo ainda. Durante tudo isto, tive sempre na natação e um dia, com 12 anos, acabei eu o meu treino de natação quando um senhor vem perguntar se eu sabia o que era o triatlo… (Não, não fazia a menor ideia do que era aquela coisa) e deixei que ele continuasse. No final ele pergunta se tenho interesse em experimentar, e logo eu, amante de novas experiências, soltei um sorriso de orelha a orelha e respondi “claro!”. Caso não saibas o que é este desporto, consiste em 3 modalidades: natação, ciclismo e atletismo. Ignorando as dores de pernas que me deu foi o desporto que mais me marcou (não só com memórias, como com arranhões nas pernas) e que fez parte da minha vida mais tempo. Depois, devido a novas obrigações na vida tive de o abandonar, mas guardo comigo tudo o que me fez viver! O desporto deve estar sempre presente nas nossas vidas. Então sempre que posso dou uma corrida ou vou ao ginásio. Eu sei que parece chato e custa a começar, mas com o pensamento e motivação corretos torna-se divertido e faz bem à saúde. (Vá, mas uma cervejinha de vez em quando com um bom churrasco também é bom e a gente gosta não é verdade?).

 

 





Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...