sábado, 2 de abril de 2022

Não sou quem queria ser


 

Há muitos  anos que as pessoas ao meu redor falam e debitam opiniões sobre mim , grandes diálogos são gerados acerca da minha personalidade, uns acham – me um ser arrogante e desprezível , outros acham que sou um jovem educado e ambicioso e ainda existem aqueles que acham que sou um coitadinho que não tem capacidade para pensar, independentemente das diversas perceções  , uma coisa é certa ! não sou irrelevante para ninguém , e prova disso foi a ousadia de um  jornal local que elaborou e publicou uma extensa reportagem de três páginas a falar de mim , tal não é a importância que dão a alguém que ainda não fez nada na sociedade.

 

Mas porque falam tanto de mim? Porque gastam  tanto  tempo a dizer mal de mim? Talvez seja porque estavam há espera que fosse um cordeirinho humilde e resignado derivado ao facto de ser  deficiente , Sim bem sei que um cidadão com  deficiência têm de acordo com a sociedade viver sempre agradecido , temos de agradecer a Deus por nos deixar nascer defeituosos , temos que agradecer ao estado a merda da pensão de invalidez que nos dão e finalmente temos que idolatrar as pessoas que fazem solidariedade .

 

A verdade ! É que desde cedo mostrei que não era igual aos outros deficientes , em primeiro lugar nunca  agradeci a  ninguém por estar vivo , em segundo lugar nunca idolatrei ninguém , em terceiro lugar nunca ouvi ninguém sem ser eu próprio e por  ultimo nunca deixei que decidissem o que iria ser o  meu futuro.

 

 

Nos últimos anos tenho conseguido grandes conquistas , consegui arranjar uma casa ,consegui arranjar um emprego que durou três anos e encontro – me a tirar a licenciatura ,  estou num bom caminho e pretendo muito mais no futuro.

 

 

No entanto ! Apesar do meu sucesso nem tudo são um mar de rosas , a verdade é que para conseguir fazer tanta  coisa tive que adotar uma personalidade fria ,arrogante e pragmática , hoje sou alguém que não confia nos outros , que não acredita nas boas intenções e que está disposto a fazer de tudo para chegar a onde quer , se sou um arrogante desprezível isso deve – se há sociedade que me obrigou a ser alguém que não queria ser .

 

Lembro – me ainda  de ser um jovem humilde e simpático e isso fez com que as pessoas abusassem da minha boa vontade ,que tentassem controlar o meu destino e acima de tudo que gozassem comigo , a partir de um certo momento jurei para mim mesmo não deixar nunca mais que fizessem pouco  de mim , e tornei -me a longo prazo neste homem pragmático e frio.


Concluído : as pessoas dão me tanta atenção porque não estão habituadas a ver um jovem com deficiência a lutar pelo seu futuro de forma agarrida, para elas faz-lhe confusão alguém como eu ter objetivos próprios,e acima tudo faz-lhes confusão a minha ambição e arrogância .

Pois uma pessoa com deficiência têm que ser humilde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...