sábado, 11 de junho de 2022

Amar, esquecer ou perdoar

 Amar, esquecer ou perdoar. Qual o mais difícil?

Sinceramente é um caso complicado que nos faz pensar em todas as possibilidades na vida.

Amar não é uma questão de ser fácil ou difícil, depende de cada um, vai de pessoa para pessoa, claro que para uns é mais difícil do que para outros, mas o amor acontece quando menos esperamos, acontece com o tempo e o conhecimento entre os dois.

Já o esquecimento custa um pouco mais, é difícil mas não é impossível. Não é fácil, não escolhemos simplesmente esquecer e está feito, não, tudo depende do facto, se foi marcante se não foi, o esquecimento demora algum tempo, mas chega um dia em que das conta que nunca mais te lembras-te daquilo que para ti um dia foi um medo, um dia foi um pesadelo...

Mas para mim o mais difícil é sem dúvida perdoar, o perdão é uma característica dos mais fortes. Perdoar uma falha, perdoar um defeito, perdoar por uma dor que nos fizeram sentir... isso sim é uma demonstração de amor, e para se amar temos então de perdoar. Mas para esquecer também precisamos do mesmo, perdoar, perdoar um erro que tiveram para connosco, perdoar pela dor que nos fizeram passar, perdoar a ferida que nos abriram, perdoar o sentimento de fracasso que nos fizeram sentir... e sem perdoar jamais conseguiremos esquecer, porque a magoa e a dor irão sempre prevalecer.

Para mim a maior dificuldade é sem duvida o esquecer!


Miriam Ferreira

2º ano Jornalismo e Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...