quinta-feira, 2 de junho de 2022

O meu caminho

Começar a habituar-me à ideia de ver os pores-do-sol sem mar foi algo que me custou a idealizar e interiorizar.

Sendo que o mar é um dos meus sossegos, na qual, transmite-me a calma e a esperança relembrando-me todos os momentos que tive na minha vida.

De facto, esperei que o dia que fosse sair de casa, não seria para um lugar longínquo, submerso por terras vastas de um manto verde.

Querido Portalegre, não tens culpa das minhas escolhas e preferências, mas não foste de todo a minha opção para passar os três anos da minha vida a trabalhar para uma das fases mais importantes no mundo académico. Serás eternamente recordado, mas não como uma opção preferencial, mas começo a pensar até que ponto se não tivesse optado por esta opção, como estaria neste momento? Será que iria obter as mesmas aprendizagens e perspetivas de vida semelhantes?

O meu desejo de terminar a universidade é muito elevado, logo esta que seria a melhor fase da nossa vida, a mais importante até. Aquela que todos dizem para aproveitarmos bem pois momentos como estes são escassos e só se conseguem aproveitar nesta fase. E se eu na realidade tiver outra ideia quanto ao assunto?

A melhor fase da universidade são os amigos com quem nos relacionamos bem, esses sim fazem daquilo que será a melhor fase da nossa vida.




Rita Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...