quinta-feira, 2 de junho de 2022

O tempo que nos falta

 Desde que me conheço que tenho um medo enorme de falecer. Sei que parece parvo pois é assim a lei da vida, mas o que é certo é que pensar muito nisso deixa-me extremamente triste.

Ao longo do tempo, devido a acontecimentos que vivi (alguns mais diretamente, outros nem tanto), tenho dado cada vez mais valor à vida em geral. Não sabemos o dia de amanhã, nem sei se partirei mais cedo que as pessoas à minha volta, mas sei que fico de coração partido ao pensar muito nisso.

Ainda tenho a minha família mais chegada e sinto-me uma sortuda, mas desde que saí de casa para vir estudar para Portalegre que lhes dou ainda mais valor.

Quando decido ir passar o fim de semana a casa o tempo é curto, mas mesmo assim quero aproveita-lo ao máximo com eles. Não posso dizer que passo o fim de semana todo em casa, visto que também vou sair com os meus amigos, mas se há algum fim de semana em que passo menos tempo com a minha família, chega sempre uma altura em que fico mais triste porque sinto que não estive tanto tempo como devia...

E por falar em família, os meus amigos fazem parte dela e sinto-me cada vez melhor com as amizades que tenho.

Desde que acabei o secundário que algumas coisas mudaram. Alguns estão a trabalhar, outros na universidade e todos nós em cidades diferentes, mas sempre que nos juntamos, sinto-me ainda mais feliz. Estar na companhia deles faz-me bem e neste momento que tenho aulas, tento sempre estar com eles nem que seja meia hora quando vou a casa. Acho que esta necessidade de me encontrar com eles nem que seja pouco tempo está ligada à incerteza do dia de amanhã, especialmente agora que estamos longe.

Tenho aprendido que não podemos deixar nada por dizer e fazer e tenho tentado demonstrar cada vez mais os meus sentimentos pelas pessoas e realizar tudo o que pretendo fazer nesta vida. Dar valor às pequenas coisas é algo tão importante e a partir do momento em que começamos a dar, tudo se torna mais bonito.

A morte não escolhe idades, mas nós podemos escolher o valor que damos às pessoas e aos momentos que passamos com elas.


Ana Margarida Perna

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...