sexta-feira, 3 de junho de 2022

Um jogo de escolhas

Se formos bem a ver a vida é um jogo de escolhas, porque estamos constantemente rodeados de variadas situações que nos obrigam a decidir entre A e B. Este jogo é iniciado a partir do momento em que somos colocados no mundo e acaba quando a nossa personagem completa a sua missão neste planeta.

Neste jogo, temos que pensar muito bem nas nossas escolhas e nas consequências que as mesmas podem vir a ter na nossa vida e na vida dos outros. Somos egoístas, pensamos que somos especiais ou melhores que os outros e meio que é normal termos esses tipos de atitudes e pensamentos porque simplesmente nos queremos safar em todos os níveis presentes no jogo, basicamente queremos sobreviver.

Além de existirem níveis que vão alterando a sua dificuldade aos poucos e poucos, também existem diversos géneros de grupos que vão do mais “fraco” até ao mais “forte” e damos por nós a ver onde nos encaixamos, mas obviamente que tentamos ao máximo pertencer ao lado mais forte.

 

Iniciamos a nossa missão no mundo.

Fazemos escolhas.

Ultrapassamos os níveis.

Adaptamo-nos aos grupos.

Sobrevivemos.

A nossa missão chega ao fim.

E o ciclo repete-se.


Ana Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...