quarta-feira, 8 de junho de 2022

Saudades do Velho

Tenho  saudades de casa , do meu primeiro bairro, das aventuras e brincadeiras na rua.


Quando somos jovens queremos a força toda crescer e ser adultos, que ridículo que somos, porque depois quando chegamos a adultos só queremos ser jovens, no fim das contas queremos sempre mais do que aquilo que nos é oferecido. 


Se eu tivesse uma máquina do tempo, voltava atrás mas não para mudar algo de que me arrependa, mas sim para brincar para ser criança inocente novamente, para puder correr e pular a vontade sem julgamentos, para me voltar a sentir livre, sem as pressões que a sociedade nos incute.


A sociedade hoje é a nossa maior inimiga, mais do que antes até, para ela tem que haver uma data certa para tudo temos que ter um curso e sair da lá ainda na casa dos vinte e poucos, na casa dos trinta já temos que ter filhos e se não tivermos levam a vida a perguntar-nos onde estão, se ousamos ser diferentes e fazer as coisas no nosso tempo somos crucificados. Tudo o que fazemos é julgado e apontado o dedo em praça pública. 

Com isto passamos mais tempo a pensar, o que os outros vão achar das nossas decisões do que nós mesmos. Por isso para aqueles que ainda tem em si a criança interior que foram, aproveitem-na ao máximo, para aqueles que não têm, ignorem a sociedade sejam felizes a vossa maneira e pensem primeiro no que vos importa a vocês,do que o que a sociedade vai pensar.

Para aqueles que ainda são crianças aproveitem bem e não queiram crescer rápido, deixem que as coisas ocorrem no tempo certo.

“Porque a vida são dois dias e o carnaval três”


Andreia Rodrigues.




Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...