segunda-feira, 27 de março de 2023

Ansiedade...

Ansiedade?? Algo que todos temos, mas nem todos temos a coragem de assumir e presente na vida de nós.

A ansiedade é, muitas vezes e por muitas pessoas, vista como “algo” que não existe ou algo que é usado como pretexto para chamar à atenção das pessoas. Mas a verdade é que a ansiedade é algo importante e que deve ser visto como um problema na sociedade atual.

A ansiedade provoca, várias vezes, a depressão, ataques de pânico e pode levar muitas vezes ao suicido de muitas pessoas pois há quem não conseguia compreender a necessidade que qualquer individuo ansioso tem de ter apoio ou simplesmente alguém que ouça e que tenha os braços abertos para acolher.

Quem sofre de ansiedade, frequentemente, prefere estar sozinho e ter o seu momento de breakdown, isto é, chorar sozinho sem ser julgar e sem ter que dar justificações a ninguém acerca de nada, no seu canto predileto que às vezes pode ser o quarto, a praia ou até no lugar mais cliché, nos braços da pessoa que mais confia.

Assumir que se tem ansiedade não é mau e com certeza não é demonstrar à parte fraca, até porque quem sofre precisa de ter coragem para aguentar tantas coisas e acontecimentos.

Qualquer pessoa, homem e mulher, pode ter ansiedade de maneira diferente, quer seja, abrir o coração ou nem dizer aos pais, aos amigos que a tem e sinceramente está tudo bem e não com toda a certeza não é mostrar que se é frágil ou sensível demais. Cada um tem o seu momento, o seu tempo e ninguém pode apressar o momento de contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...