segunda-feira, 27 de março de 2023

Dia de jogo

 Lá vou eu a caminho da capital, mais um dia a apoiar o meu clube, “Esforço, dedicação, devoção e glória” são as únicas palavras que me passam pela cabeça, pois tudo o que quero é ver mais uma vitória. Uns dias antes do jogo tento convencer os meus pais a comprar os bilhetes e quando finalmente consigo, nunca mais é o dia, parece que o tempo passa mais devagar. Chegou o dia, parece que demorou uma eternidade quando na verdade só passaram quatro dias; acordo já com aquela ansiedade e nervosismo, com a alegria de saber que vou finalmente regressar àquele estádio e apoiar o clube de que tanto gosto. Na noite anterior já tinha preparada a panóplia de camisolas e cachecóis sem saber ao certo qual vestir… decido finalmente a camisola que quero levar para o jogo e lá vou eu, com a minha família para Lisboa. Durante o caminho, parece que a viagem de duas horas e meia demora o dobro, e lá vou eu a olhar pela janela do carro, ansiosa e bastante feliz a imaginar tudo o que possa acontecer no momento em que entrar no estádio e começar a ver o jogo; “será que vamos ganhar?” penso para mim, faço apostas com o meu pai sobre quem vai marcar os golos e quantos golos vamos marcar, ouço um pouco de música e vou apreciando a paisagem e sem me aperceber, finalmente chegámos a Lisboa, a ansiedade aumenta, só quero chegar ao estádio e sentar-me à espera que o jogo comece. Chegámos, finalmente, e agora começa a correria, onde vamos estacionar o carro, está tudo cheio, uma confusão, as ruas cheias de adeptos assim como nós, prontos para apoiar o seu clube, em frente ao estádio já só se vê verde e branco, que coisa linda, que emoção, é um sentimento que não se explica, todos a cantar e a fazer a festa…Entramos no estádio, todos bastante ansiosos, procuramos o nosso lugar, será que estamos num bom lugar, vamos ver bem daqui, se calhar devíamos ter ido para outro lugar…são estes pensamentos que passam pela minha cabeça; É agora, são oito da noite e o jogo vai começar, os jogadores entram em campo, nós adeptos, levantamo-nos enquanto aplaudimos e cantamos, enquanto isso o jogo começa, o nervosismo começa a aumentar… Goloooo grito eu aos trinta e cinco minutos de jogo e mais tarde aos sessenta e sete acontece exatamente o mesmo, o estádio todo de pé a gritar e a cantar, ouve-se o apito final, o Sporting ganha dois a zero, que emoção, que felicidade, mas, de repente, cai a ficha, o jogo acabou, vou ter de regressar a casa, feliz  porque o meu clube acabou de ganhar o jogo, mas triste porque tenho de regressar, saímos do estádio todos contentes e entramos no carro, temos uma longa viagem para fazer e amanhã é dia de aulas, meto os fones e vou todo o caminho de regresso a casa a ouvir música e a relembrar este bonito dia e este incrível momento a que acabo de assistir, acabo por adormecer a pensar naquilo, pois, amanhã é outro dia e de certeza que hei de lá voltar.


Catarina Chenrim Novo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...