quarta-feira, 3 de maio de 2023

Nostalgia de verão

 

Verão, a melhor altura do ano, estamos sempre muito ansiosos para que ele chegue.

Podermos ir para a piscina e para a praia com os amigos e familiares, estamos de férias e não temos de nos preocupar com as aulas.

Quando era mais nova, era sem dúvida muito mais excitante do que é agora, eram tempos diferentes, não que agora seja mau, mas antes era melhor. Acordar e saber que não tinha de ir para a escola, saber que ia passar o dia todo a brincar com os vizinhos e que só ia a casa no caso de ter mesmo muita sede, pois muitas das vezes, se entrasse já não voltava a sair porque os pais achavam que era tarde e que estava há demasiado tempo na rua, tudo isso era fascinaste e muito divertido. Saía de manhã e íamos bater à porta uns dos outros para brincar, todos os dias as brincadeiras eram iguais, jogar às escondidas, jogar wii, fazer lutas e até mesmo jogar ao quarto escuro por exemplo, era algo de que nunca nos fartávamos; passávamos a manhã nisto e depois chegava a hora do almoço, só queríamos almoçar para depois da digestão podermos ir para uma das piscinas, um dia na casa de um e o outro na casa de outro… o verão era sempre assim, algo radiante e algo que nunca nenhum de nós se irá esquecer pois fez parte da nossa infância.

Hoje em dia é diferente, continuamos a sair para a rua todos juntos no verão, agora somos mais, mas continua a ser bastante engraçado e é muito bom recordar o que fazíamos há 10 anos atrás; agora falamos dos problemas da vida, jogamos ás cartas, bebemos uns copos, mas acima de tudo continuamos a gostar de estar uns com os outros e a recordar aqueles bons momentos que passámos juntos, tempos que não vão voltar mas que nunca serão esquecidos.



Catarina Chenrim Novo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...