domingo, 28 de março de 2021

Memórias de Infância


   Os tempos de hoje trazem-me uma nostalgia do tempo em que vivia a correr pela casa, igualmente daqueles pratos maravilhosos feitos pela minha avó.
   Lembra-me o tempo em que tinha um lugar especial para brincar com os meus amigos, desde brincadeiras mais simples às mais divertidas, aquele choro depois de uma pequena palmada da mãe, birras e mais birras, um carinho e o colo do pai, algo muito aconchegante sem esquecer daquelas festas de criança em que comia muitos doces e no fim, trazia um pedaço de bolo para saboreá-lo em casa.
   Na altura a minha imaginação não tinha limites, assim como aptidão de fantasiar mundos e sonhar em viver em um conto de fadas ou talvez ser uma das super heroínas dos desenhos animados, tudo era muito simples e mágico à nossa volta, a pureza, a  ingenuidade, o facto de não termos preocupações, a alegria e todos os sentimentos se voltavam a sentir no dia seguinte.
   Com o passar do tempo o nosso desejo de crescer, de nos tornar-mos independentes e ir para a escola ia aumentando, pensando que tudo iria continuar a ser um mar de rosas, o que não sabia é que quando a gente cresce desperta vontade de ser criança de novo.

      Quem me dera voltar a ser criança!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...