terça-feira, 20 de abril de 2021

REFLEXÃO SOCIAL


 Ao refletir um pouco observo uma necessidade enorme que as pessoas têm em se destacar. Nas redes sociais, ao mostrarem que têm a melhor decoração, as melhores férias, os melhores filhos...e no dia a dia quando se queixam de todos os males e mais alguns. 

Será que não haverá por aí um meio termo, como por exemplo....a verdade?

Não Ritinha, tu não comes todos os dias granola com iogurte e mirtilos e banana e morangos e chia e.. (gostaria de ter um maior conhecimento sobre alimentos deste "tema"). Nós sabemos que todas as manhãs metes um prato de chocapic à frente quando ainda nem consegues abrir os olhos. 

Não ,Dona Ester, a sua filha não passa os 3 anos da faculdade a estudar noite e dia. Ela apenas faz exatamente o mesmo que os outros fazem e apanha cadelas de meia noite. 

Não Dona Irene, o seu neto não entrou porque o professor era péssimo e só lhe dava negativas. Ele é que não percebia nada de matemática e meteram o miúdo em 
Ciências (nada contra e envio o meu apoio a todos os nabos da matemática porque tenho o meu crachá bem polido). 

E não Sónia, tu não te levantas da cama todos os dias às 3 da manhã com gosto por dar de mamar à "princesa". Pela tua vontade havia um dispensador automático que entulhava a criança de leite para só te chatear no dia a seguir. 

E É NORMAL

A grande questão prende-se apenas na verdade e na mentira que transmitimos ao outro. Não há necessidade de passar uma imagem falsa, seja ela num cenário idílico ou num de filme de terror. Devíamos simplesmente tentar transmitir o bom e o mau mas sem deturpar a verdade. 
É importante mostrar o lado bom da nossa vida? SIM! É importante mostrar o lado mau? Sim! Se quisermos e se for essa a verdade. Não precisamos de tentar estar acima do outro. 


Ritinha, Podes comer granola e cereais e gelatina e fruta ou às vezes não comer nada, e talvez te habitues a uma alimentação variada e saudável e consigas transmitir esse hábito aos teus amigos e mesmo assim continuas a ter fotos Instagramáveis.

Dona Ester, Pode falar na nota excelente que a sua filha teve no fim do semestre ou então no estágio que ela conseguiu com o mérito próprio. 

Dona Irene, pode falar no campeonato de atletismo que o seu neto venceu porque treinou bastante e o seu verdadeiro interesse é o desporto.

E Sónia, podes dizer que apesar de teres tido uma noitada terrível conseguiste ir à festa de Natal da tua filha e ela estava linda. 

Acredito seriamente que devemos mostrar, quando queremos e qb, a nossa vida nas redes sociais. Já faz parte da nossa rotina e aproxima as pessoas numa altura de tanta separação mas não é preciso essa palhaçada toda, honestamente. 
(Nota mental: colocar lembrete para cada vez que adicionar uma foto me lembrar de não pregar altas petas senão pensam que me estou a contradizer)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...