terça-feira, 11 de maio de 2021

Solidão Introspetiva

 

Solidão Introspetiva

 

Por vezes as pessoas habituam-se tanto a ter a companhia de outras que se esquecem de tirar aquele tempinho para si, aquele tempinho que não sabíamos que precisávamos, aquele tempinho onde nos pomos a pensar na vida e nas suas voltas e reviravoltas, e pensamos no quão estranha ela é, na verdade, e sem querer, estabelecemos um tempo de antena equilibrado na nossa cabeça entre o passado, presente e futuro.

 São tantas as matérias em que pensamos que às tantas não vemos nexo nestas, começamos a pensar naquele primeiro dia de escola do quinto ano onde podíamos ter feito mais amigos do que o que fizemos, embora a meio do primeiro período já conhecêssemos a escola inteira, e quando damos por nós, já estamos a pensar naquela coca-cola que entornámos por cima daquela nossa vizinha no café da esquina quando tínhamos dezasseis anos, e sem relacionamento nenhum, lembramo-nos que no dia seguinte temos de entregar aquela trabalho de faculdade que andamos a fazer há já algum tempo e nos tínhamos esquecido, a esta altura dá nos aquele clique para começar a fazer algo produtivo e sentimo-nos os maiores por nos termos lembrado de algo importante na nossa vida, pode parecer insignificante, mas é um sentimento de felicidade momentâneo inigualável, semelhante àquele de quando voltamos a ver a família após termos estado muito tempo fora. A frase que mais vem á cabeça quando estamos sozinhos é a típica, “mais vale sozinho que mal acompanhado”, uma frase que todos deveriam levar mais a sério porque, no dia a dia é utilizada tão banalmente que acabamos por nem prestar atenção ao seu significado, e é nestes momentos em que estamos sozinhos que realmente a percebemos, se existem pessoas que não fazem sobressair o melhor de ti, o melhor a fazer é não estares com elas, mas também existem aquelas pessoas que te deixam tão à vontade que podes ser quem és realmente sem estares condicionado/a, é ao pé dessas pessoas que devemos estar.

Agora com outra idade e outras responsabilidades, damos mais valor ao tempo que passamos sozinhos, simplesmente porque aquele fim de semana passado em Portalegre, sem contacto com amigos e família, nos fez pensar no que realmente importa, as pessoas que realmente gostam de nós e as metas às quais nos comprometemos a alcançar.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...