quarta-feira, 23 de junho de 2021

À vida!

    Cá estamos mais um dia, mais um dos que tomamos como garantidos na certeza que temos da vida, em que nos aborrecemos pela monotonia e nos entristecemos pela rotina.

    Acordamos e ganhamos coragem para sair da cama, do quente dos lençóis para o frio que faz lá fora. A pele arrepiada só nos faz relembrar da vivacidade, do tanto que temos sem nos apercebermos. 

    Ninguém é de ferro, mas todos temos resiliência. É inacreditável tamanha força, que nos faz erguer perante todos os obstáculos, que nos faz tentar encontrar sempre a luz ao fundo do túnel. 

    Somos humanos, temos a capacidade de pensar, de amar como loucos, de perdoar, sentir, ouvir, tocar e ser tocados. A capacidade de agir, assumir, ter e poder ser.

    Temos uma infinidade de coisas, até já não as termos, até já não podermos, até deixarmos de ser. Portanto chega. Chega de adiar o tal café, chega de desculpas esfarrapadas, chega de viver pela metade.

    Somos humanos, temos a capacidade de pensar, por isso pensemos, aproveitemos e vivemos. Que depois de irmos só resta saudade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...