quarta-feira, 23 de junho de 2021

" - Agora é tudo assédio!"

Sou defensora dos direitos das mulheres, feminista assumida desde que comecei a ter alguma noção do que se passava a meu redor. Temo que este seja um assunto polémico, mas nos últimos dias este é um tema que tem tido algum destaque, e que é comentado e divulgado quer através de órgãos oficiais de comunicação, como das redes sociais. Várias figuras públicas, a maior parte do sexo feminino têm vindo a denunciar e tornar público casos de assédio sexual, a sua maioria, no trabalho.

Ao ler a caixa de comentários dos referidos órgãos de comunicação, fico com o parecer de que continuamos a viver na pré-história, saltam-me à vista comentários de uma agressividade tremenda, e o mais preocupante é que muitos destes comentários são derivados de mulheres, aliás, mulheres que com quase toda a certeza, se fizerem uma retrospetiva da sua vida, já foram assediadas pelo menos uma vez.  

Trata-se de ser empático e de nos colocarmos no lugar do outro. Para mim é preferível defender uma suposta vítima, e esta poder estar a mentir, do que pelo contrário, defender um agressor e este ser culpado. Mas isto, relembro, trata-se da minha opinião.





2 comentários:

  1. A tua melhor crónica. Parabéns Ritinha <3

    ResponderEliminar
  2. Apoio a 100%! "Para mim é preferível defender uma suposta vítima, e esta poder estar a mentir, do que pelo contrário, defender um agressor e este ser culpado."
    Disseste tudo aqui. Parabéns!

    ResponderEliminar

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...