sábado, 12 de junho de 2021

Desilusão

 Sendo um sentimento, e por mais que acompanhe a maturidade humana, momento em que a frustração engole a esperança, e a alegria desaparece.

Altos e baixos são tão presentes em nossas vidas como respirar, e não temos controle disso por mais que tentemos, sempre algo nos pega de surpresa, às vezes de modo positivo ou menos positivo.

A desilusão já esteve e vai estar sempre presente na vida de todos nós, se ainda não tiveste uma desilusão, acredita em mim, a qualquer momento vai acontecer contigo, pois, ninguém escapa disso. Se te culpares por uma situação, que deu errada, é normal, faz parte da vida que é feita de fases de bons e maus momentos, só tens que saber lidar ou acostumar com isso.

A minha geração cresceu com o mundo perfeito da Disney, onde tudo é perfeito e com final feliz. E quando crescemos vemos que nada disso é verdade, e tudo não passou de uma fantasia. No momento que “a ficha cai” parece que nada mais faz sentido e que se viveu numa ilusão, essa é a escola da vida. Aprende-se a viver com as experiências.

Desde de pequenina o meu sonho era crescer e ser adulta, dona de mim. Pergunto-me agora, como é que um sonho tão aclamado pode virar um pesadelo?

Até hoje não tenho resposta para isso, cresci e perdi a inocência do meu mundo, hoje convivo neste espaço horrível de se estar. Com o tempo começa-se a entender o por que razão os adultos têm, tantos vícios e buscam refúgio nas drogas e é tão triste e desmotivador, e a retrospectiva fala mais alto, a vontade de ser criança de novo e aproveitar o máximo de tudo.

Sempre que vires e estiveres com uma criança, lembra-a de aproveitar o máximo, pois, essa é a melhor fase da vida. 


Crónicas de Marlene Barbosa, in Desilusão


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...