segunda-feira, 14 de março de 2022

Estamos todos solidários com a Ucrânia ,mas!

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia  já ceifou milhares de vidas inocentes incluído crianças e mulheres , mais de quatro milhões de pessoas viram as suas vidas completamente destruídas , sendo obrigadas a fugirem para outros países deixando irmãos , filhos , amigos e pais para trás , nada justifica a barbárie que o regime russo está a fazer, não existe nenhuma explicação , justificação ou argumento que nos faça entender o porque de tanta crueldade e perversidade.

 

Enquanto crianças morrem e famílias são separadas , o ocidente reage à crueldade com fortes sanções de palha ,com grandes discursos emblemáticos por parte dos lideres europeus  que servem apenas para ficarem bem nas camaras , já os cidadãos comuns estão dispostos a ajudar no que for necessário ,desde que possam publicitar a sua solidariedade nas redes sociais , pois ! caso contrário não mexem uma palha .

 

                Já Zelensky  presidente Ucraniano recusa – se a sair do país e todos os dias fala  aos seus cidadãos  encorajando -  os a lutar pelo seu nação ,  não sei se a sua postura é um ato de heroísmo ou de  estupidez! Pois não só está a assinar a sua morte como irá assinar a morte de milhares de pessoas.

 

Já o líder do mundo  livre o presidente norte – americano sorri nas conferencias de imprensa relacionadas com a Ucrânia  , revelando que os americanos estão- se a lixar para a morte de crianças ucranianas , afinal!  Não podemos esquecer que uma criança ucraniana têm menos valor que uma criança americana , não vale apenas gastar recursos e ir contra a opinião pública, senão ainda perde as eleições.

 

Por cá! neste país insignificante e irrelevante no panorama internacional , vemos o nosso presidente da república  na sua campanha eterna de populismo a juntar – se ás manifestações dos ucranianos ,distribuindo afetos  e argumentando que os ucranianos são  portugueses , como se eles quisessem a nossa nacionalidade para alguma coisa , eles apenas querem as suas vidas de volta!

 

Já o PCP continua fechado na sua visão desvirtuada do mundo ,para eles o que os Russos estão a fazer não representa uma agressão mas sim uma intervenção pacifica , ainda me interrogo como é que este partido é respeitado em Portugal ?

 

 

Concluindo!  O que estamos a observar no mundo é um país a ser devorado por outro ,com a cumplicidade do resto do mundo que lamenta mas nada  faz  , o que é preciso acontecer para a Nato agir? Será que não basta ver crianças a morrer de sede e fome , mulheres grávidas a verem as suas vidas ceifadas por causa de bombardeamentos contra maternidades, famílias a serem separadas para o resto da vida !

 Afinal não  somos todos iguais!

José Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...