domingo, 12 de junho de 2022

Filme de Conforto

 Existe sempre aquele filme que nos conforta, que num dia mau, enfadonho ou simplesmente triste nos traz um sorriso aos lábios e por momentos nos transporta para outro lado. Para mim esse filme é o Mamma Mia! É um musical despretensioso, tem uma história normal (assim parece, mas...), mais do mesmo mas os atores e a música, a música vale por tudo! O cenário também é magnifico, quem me dera estar lá nesta altura do ano! Lindo!

Nota-se a envolvência dos atores no filme, atores conceituados, que vimos em outro registo e que aqui demonstram o quão bom são na sua profissão, não é qualquer um que consegue passar de um James Bond para um "pai" a cantar ABBA.

Este filme dá-me a esperança que existem dias bons, que desde que lutemos na vida, pela vida, de forma honesta e feliz, fazer o que gostamos, é meio caminho andando para não haver arrependimentos e se os há, que sejam por aquilo que fazemos e não pelo que ficou por fazer. Aborda certos temas, mãe solteira, trabalhar no estrangeiro, sozinha a criar uma criança, naquela época (anos 80, 90) não era fácil. Aborda várias situações da nossa vida: ser mãe solteira, mulher, trabalhar para sustentar a família, ver a sua filha crescer e casar. São tudo fases da vida e a versátil atriz - Meryl Streep conseguiu transpor para o filme uma leveza, espontaneidade, simplicidade, paixão e amor ao falar, cantar, representar essas situações.

Mamma Mia! é um presente para todas as pessoas que gostam de musicais e procuram no cinema o entretenimento, sempre respeitando a inteligência das pessoas que o vão ver.

Para mim é o meu filme conforto, tal como existe para muita gente a comida de conforto!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...