sexta-feira, 10 de junho de 2022

Sinto me parte da futilidade

Ultimamente tenho refletido sobre o mundo que me rodeia e tenho percebido que me sinto acurralado por uma sociedade fútil e que por vezes sinto me parte deles.

Sinto-me parte da sociedade que é escrava da vaidade de mostrar o que tem por fora pois sabem que o que tem por dentro nem é assim tao interessante e relevante.

Sinto-me parte da sociedade que é tao fútil que me tem roubado tempo, pessoas e momentos.

Sinto-me parte da sociedade que me deixa mais imbecil a cada dia que passa devido há sua futilidade.

Sinto-me parte da sociedade dos rótulos e da superficialidade.

Sinto-me parte da sociedade que não ouve Platão e que pensa que é mais importante falar de pessoas do que sobre ideias e ideais.

Sou parte desta sociedade, talvez um pouco fútil também seja, afinal a rotina do trabalho casa e da casa trabalho, faz com que a futilidade se crie em ti próprio, mas mesmo fútil digo e reflito.

Que nós somos maiores o nosso caracter é maior, os nossos sentimentos são maiores e o que realmente acreditamos é maior que toda esta futilidade.

Alexandre Caseiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...