sexta-feira, 17 de março de 2023

Londres de verde e branco

Tal como a história de David e Golias o pequeno voltou a vencer o gigante.

Ninguém dava nada pelo Sporting, numa época cheia de altos e baixos na qual se viu fora da Liga dos Campeões e se vê agora num mísero quarto lugar no campeonato.

Após o sorteio, calhou-nos um ,senão o, adversário mais forte da competição na Liga Europa, inclusive líderes da Liga Inglesa, o Arsenal. Com um plantel repleto de craques por parte dos “gunners”, avizinhavam-se dificuldades para os leões.

Vários portugueses se deslocaram até Londres para ver o seu Sporting e apoiar a equipa com uma recompensa no final com a passagem dos portugueses aos quartos de final da competição.

Acho que foi o grande momento da época do Sporting  e a conquista que mereciam para meter a sua vida nos eixos.

Com um golo de outro mundo de Pedro Gonçalves e uma exibição exímia de Adán os leões mostraram as suas garras e fizeram deste jogo, uma noite para mais tarde recordar no futebol português.

Quando tudo correu mal, muitos pediram a demissão do Treinador Rúben Amorim, mas havia algo nele que o fazia especial, afinal foi o mesmo que fez conquistar tanto neste últimos 4 anos, não podia ir assim embora por uma sequência de maus resultados…

Como se diz na gíria, “a bola é redonda” e não há prognósticos antes do jogo, o que me leva a pensar, até onde pode o Sporting sonhar? 



Fernando Crespo


1 comentário:

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...