domingo, 23 de abril de 2023

Assuntos delicados

 Não consigo ter confiança com pessoas que dizem não ter medo algum, isso é impossível. Mas ainda acredito menos quando dizem que não sentem medo da morte. Isso é possível como? Saberes que a determinada altura desconhecida, esse dia vai chegar, e não sentes um mínimo de receio e desconforto? E dizerem que não têm medo, que não vos faz diferença alguma. "Se está destinado tem de ser e pronto". Não consigo mesmo entender. Porque é que um dia isso tem de acontecer? Todo o esforço e sacrifício é deitado fora no final de tudo. Queres tanto comprar isto, aquilo e o outro, mas quando chega o dia, que vai ser feito disso tudo? As pessoas que vamos deixar para trás, e as que deixámos ir? Porque é que tem de ser assim? Porque é que tem de acabar assim? Quando menos esperamos. Acho injusto de certa forma, acho mesmo. Não devia ser assim; a vida é algo que nós devemos agradecer todos os dias por a termos. É uma sorte tê-la. Estudos, trabalhos, sonhos, ambições, desejos, etapas concluídas, tanta coisa que nos esforçamos para conseguir alcançar em vida, e num segundo, temos a capacidade de conseguir perder isso tudo. 

Não entendo e tão depressa não o quero entender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...