sábado, 1 de abril de 2023

Sociedade


"Já estás a ficar velha!". Tenho ir pintar o cabelo. "Estás coberta de pelos, pareces um menino". Tenho de ir à depilação. "Essa blusa não te fica bem por causa da tua barriga". Tenho de parar de comer. "O que estás a fazer? Brincar com carrinhos é só para meninos!". Tenho de ir buscar as bonecas.

A Sociedade desde o início das nossas vidas que nos limita a tudo o que podemos e devemos fazer. Se é justo? Não. Mas temos de aprender a  viver com isso.

Já estamos em pleno século XXI e ainda existe tanto isto porque?

Tenho cabelos brancos? Tão vou mostrar a toda a gente o quão lindos são. Tenho pelos? Sim, sou um ser humano como todas as pessoas deste planeta. Estou com barriguinha? Estou e sinto-me bem assim e vou vestir o que eu gosto. Cada um tem os seus gostos e cada um é como é.

Não tem de existir um padrão na Sociedade. Mas quem teve essa infeliz ideia de criar uma coisa assim? Ninguém tem de ser igual a ninguém, cada um tem de ser ele próprio e como se sentir melhor e confortável.

 

Qual era a piada se toda a gente fosse igual?


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...