terça-feira, 16 de maio de 2023

Idas ao Algarve

Sempre que vou ao Algarve é a mesma coisa! Sinto falta da época em que vivia naquela cidade que quase ninguém conhece por ficar perto da cidade capital de distrito e onde considerava que era feliz mas não tinha noção disso. As pessoas custam dizer “Aproveita o momento e o sítio onde estás, porque daqui a amanhã podes ter que sair daqui” e acho que nunca dei tanto valor a essa frase como atualmente.

Nunca pensei que me custasse tanto ir ao Algarve, sabendo que a viagem era de pouco tempo. Custa sempre a partida, por muito que saiba que no verão já lá estou outra vez. Deixar as pessoas que mais gostamos e não podemos estar! Abraçar todos os dias dói.

Adoro ir ao Algarve, ir até a famosa ria formosa e apreciar a beleza o por do sol que tanto adoro. Ir ao Algarve também é sinônimo de estar com amigos, ir beber um café e colocar a conversa em dia, saber de acontecimentos que só causam um certo impacto quando é contado pessoalmente. Ir ao Algarve é ir aos meus sítios favoritos, lugares esses que me viram crescer, mesmo que seja só por umas horas.

Mas a parte pior é ir até ao terminal rodoviário de Faro e ter que dizer adeus a todo aquilo que me prende lá. Dizer adeus a família que lá tenho, mesmo sabendo que depois da viagem vou estar com outra parte da família. Nada é fácil nas idas ao Algarve e o que é mais difícil é dizer “Não é um adeus, é um até já”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...