segunda-feira, 29 de abril de 2024

Adeus escola, vou de férias!

 

Em mais uma terça-feira, eu acordo cedo, abro as janelas e dou bom dia, cheio de energia e com a vontade de ter um dia produtivo, cansei de não fazer nada. Estou a um passo de ter uma crise existencial, então decido fazer alguma coisa a respeito, sair, fazer uma caminhada, ir jogar a bola, ir ao ginásio ou assim, qualquer coisa menos estar em casa, férias não são férias para pessoas como eu.

O que quero dizer é que, férias para muitos é sinónimo de descanso, viagens, alegria e assim vai, mas para mim férias têm um sinónimo diferente, férias quer dizer trabalho, tempo de ganhar algum dinheiro e desafogar os meus pais, que vivem em um contexto totalmente diferente do meu, e com certeza faz falta o dinheiro que a mim é enviado, que para eles é muito, mas por conta do câmbio para mim torna-se pouco, e assim se vai vivendo.

Então estava eu reta final de mais um semestre, fazendo ligações e trocando mensagens, em busca de trabalho para as férias, e a medida que o tempo vai passando, com ele vai aumentando a preocupação, não podia e nem queria pensar passar um mês inteiro sem trabalhar, mas como nem tudo o que nós queremos acontece, antes fosse, aqui estou eu em um vagão de comboio escrevendo uma crónica de toda esta situação.

Voltando aquela terça-feira, o que acabei por fazer naquele dia foi…nada, absolutamente nada do que queria, desculpas a ti leitor que pensou que iria acontecer um dia maravilhoso ou uma grande virada de chave, tudo o que menos queria aconteceu, me tornei extremamente, improdutivo, a personificação da preguiça. E quanto a crise existencial, não acabei por ter uma, mas sim várias.  Nunca pensei em sentir tantas saudades da escola, afinal de que serve um homem sem propósito?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...