quinta-feira, 6 de junho de 2024

Phineas e Ferb

     Mais um ano letivo passou, e lá vamos nós de férias. A quebra de rotina acontece já desde a última semana de aulas, aquela em que já só levamos uma caneta para o caso de termos de escrever alguma coisa, mas sabemos à partida que não vai acontecer.

       E se durante a escola básica as férias de verão pareciam eternas, agora três meses parecem três dias. Por este motivo queremos aproveitar ao máximo. Começamos agora a perceber que termos por volta de 90 dias de férias é um dado adquirido que se está a acabar.

    Os campos de férias e o ATL acabaram-se e começam agora os trabalhos de verão, bem como as festas da terrinha, que miúdos e graúdos gostam. 

    Quando miúda e as férias era intermináveis, o Phineas e o Ferb cantavam que "há que saber aproveitá-las" eu aproveitei as minhas. Fui às piscinas, às festas da terrinhas e às das terrinhas em volta, andei de patins nas ruas e comi gelados, fui à praia com a minha família e fazia castelos de arei perto da beira-mar. Andei no ATL e atrasava-me sempre, apanhei boleias para ir para os lugares onde os meus amigos estavam. 

    E cresci, Ainda vou às piscinas, as terras da minha terrinha e arredores ainda existem e ainda lá me encontro com os meus amigos, mas já não é para jogar às escondidas e sim para beber e dançar até cair. Os patins estão agora parados e nem tenho a certeza se ainda sei andar. Ainda como gelados e vou a praia, mas os castelos foram transformados em banhos de sol. E continuo a atrasar-me e apanhar boleia para ir ter com os amigos, apenas não para o ATL.

    Posso apenas dizer que se não valorizei todos os momentos dos "104 dias que fazem as férias", valorizo-os hoje, ao pensar neles. Cada momento foi bonitos e apreciado e apenas verdadeiramente felizes agora que olho para trás.

    Hoje em férias que parecem dias, faço planos para as poder aproveitar, contudo o mundo acontece e muda-nos os planos, o que eu amo, mas faz-nos pensar que planos deveremos pensar para o futuro, algo tão incerto. Espero que o meu me sorria e me deixe no futuro aproveitar cada segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Amor na Era do "Visto por Último"

       Namorar já teve as suas regras bem definidas. Houve um tempo  que hoje parece saído de um romance histórico em que namorar envolvia e...